quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Último ninja Sariguê

Todo mundo já teve uma pessoa meio fora do normal no seu grupo de amigos, imagine então numa confraria. Foi por abrigar pessoas assim no seu ninho que aconteceram fatos que são combustíveis para essa história.

Num dia desses, num templo de encontros, o bar, estava tudo muito harmônico; música com violão, muita gente na mesa, clima leve, muita risada... Só Sariguê que não estava muito contente com aquilo. Caladão e sisudo, aquele não estava um dia pra conversa, soltou algumas palavras com Tico, seu amigo mais chegado, e continuou observando aquele cenário todo, como se já soubesse tudo o que ia acontecer dali alguns instantes...

Cerveja na mesa, porção de filé e fritas circulando, Salete batia um dedo de prosa com Nei, os dois falavam algumas resenhas, davam algumas risadas, e Salete viu que Sariguê tinha se levantado do seu lugar com um copo na mão e vinha em direção deles. Uma cara estranha, Salete parece que adivinhou que coisa boa não devia ser, ainda mais que Sariguê tinha fama de "queixar" todas que passavam em sua frente, e era conhecido pela sua insistência. Ela cutucou Nei pelo braço e deu o aviso:

- Olhe, não saia daqui do meu lado agora de jeito nenhum, repare na cara de Sariguê... - Foi dito e feito. Ele já estava em frente aos dois, de pé, e foi exigindo que queria conversar com Salete. Nei disse que naquela momento não ia dá porque os dois já estavam conversando. Ficou naquele "vou não vou", até que Sariguê se virou pra voltar de onde veio. Bastou um copo cair da mesa e se espatifar no chão que baixou um ninja no corpo de Sariguê.

Pense em copo voando, garafa quebrando, fritas saltitando? Aconteceu tudo isso, nunca se viu cinco mesas se esvaziarem tão rápido, todo mundo sem reação via Sariguê dar golpes jogando tudo que estava ali pelo bar inteiro.

Os rapazes resolveram interferir e começaram a segurá-lo, mas a força de Sariguê era tanta que só quando cinco se juntavam conseguiam contê-lo. Era uma gritaria, um tal de "me solta, me larga", principalmente quando Nei encostava, era um "tira esse cara da minha frente". Até que acalmaram o bicho, sentado na escada com Tico, Sariguê parecia contido e conversando sobre sua reação.

De repente o ninja baixa de novo naquele corpo e dá uma "voadora" entre dois amigos, até hoje todo mundo se espanta por não ter atingido ninguém. A dona do bar já vendo tanto prejuízo, gritava:

- É o capeta que tá com esse menino, é um exu! ô meu pai! - Estava desesperada, coitada.

Dessa vez mais atentos, os amigos conseguiram logo segurar o ninja Sariguê e o colocaram no chão. A dona do bar não se fez de desentendida e veio de lá de dentro com um balde cheio de água, dizendo que agora o capeta saía do corpo do pobre, e jogou a água toda em cima da cara dele.

Depois da água fria tudo se acalmou, contas pagas, e cada um foi pra seu canto. Olhem, se alguma entidade saiu, ninguém sabe, mas que Sariguê quase se afoga com aquele balde, isso foi verdade... Depois dessa história, dizem que a senhora mudou de ramo, largou o bar e foi pra um ramo menos arriscado.

4 comentários:

  1. Tudo culpa de Nei, que não quis deixar o coitado do Sariguê ter um dedinho de prosa com Salete,rsrsrs.Bjs

    ResponderExcluir
  2. E o pior é que esse "inconveniente" do Nei, nada fez para que tivesse valido a pena essa "incorporação marcial".

    Parece até que Nei é de São Gonçalo...kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Nei ia fatiar o ninja Sarigue!!! Acho q ele queria mesmo era dar uns pegas em Nei. Ele ficou com ciúmes de Salete!!!

    ResponderExcluir
  4. KKKKKK... só Cela mesmo pra reviver essa velha estória de contos de fada anunciada em BSB, evai a pergunta: Por onde anda o saruê? Aquele Beijo. Igão

    ResponderExcluir