sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Tu não quis, tem quem queira

O clima está romântico não é? Na verdade não sei, mas com tantos casamentos, uniões e tico-tico no fubá, achei que seria bom contar sobre encontros amorosos. Até encontro amoroso de baiano é invocado, você não escuta música romântica ao fundo, não tem rosas vermelhas pelo lugar, mas tem pagodão rolando, e todo mundo operando em alta, como diria um amigo meu.

Era uma linda manhã de sol, churrasco na casa de seu Lula (não confunda com o digníssimo), aquele furdunço, um fuzuê, um bando de baiano, brasiliense tudo junto e misturado. Como não tinham mais o que inventar, montaram o tal do futebol de sabão. É, meu caro amigo, esse mesmo que todo mundo fica molhado e escorregadio, e é isso mesmo que você pensou, no mau sentido, sem primeiras intenções, mas de terceiras em diante.

Todo mundo que está lendo isso aqui deve estar lembrando de um evento desses que já participou na vida, tenho certeza. Fuleragem pouca é xibiatagem. O cupido estava presente nessa tarde ensolarada e alcoolizada, e pelo jeito ele tinha bebido uns gorós também. Enfim, quero chegar em Xandão e Mel, a missão impossível do cupido era flechar esses dois. Ele viu que Xandão era um animal carente, estava desolado, abandonado, carcomido, e precisava de alguém pra chamar de sua.

A primeira tentativa deu errado, o cupido mirou em Mel e acertou Nusa. Lá foi Xandão todo se bulindo, deu uns queixos em Nusa e colou, os dois ficaram de xamego. Mas Nusa não entrou no clima, ela queria mais era rosetar e deu seu jeito de escapar de Xandão. Aproveitando uma ida dele pra buscar cerveja, resolveu dar o zignal, viu Mel passando, puxou pelo braço:

- Mel, você me ajude, minha filha! Não quero mais chupitar Xandão não. Você quer a oferenda? Eu vou vazar, e me picar.

- Ô Nusa, vá despreocupada, que eu cuido de Xandão. Ele vai continuar mansinho – O que Mel não sabia é que acaso não existe, né pai. Isso aí era destino.

Quando Xandão voltou e procurou por Nusa, não entendeu nada. Mel lá esperando por ele com sangue no olho, (famosa boca de 09, zero nove, na Bahia). Distraiu o rapazinho, emendou uma resenha na outra, pra não dar tempo dele perguntar quando Nusa ia voltar. Até que Xandão se animou com aquela morenona em sua frente, toda dando mole.

- Lindona, esse mel todo é só no nome, ou eu posso descobrir se tem no beijo também?

- Venha baiano... – O resto da história vocês imaginam né? Pra se ter idéia o tal futebol de sabão foi sábado, e o pessoal todo emendou o churrasco até segunda de noite. Trabalho morreu, né sacana... Depois disso aconteceu o noivado uns meses depois, com direito a um pedido singelo ao pai da noiva:

- Perdeu playboy! A mulé é minha! – E agora está a turma toda na expectativa do casamento. Não acredita? Foi desse jeitinho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário