terça-feira, 28 de julho de 2009

Galinha que anda com pato, morre afogada


Juju e Zezin acharam que aquele era um dia bom para comemorar a vida, comemorar qualquer coisa boa que acontecesse: o sol se pôr, a lua aparecer, uma estrela cair... E que tudo merecia um brinde. Zezin era macaco velho nesse quesito, acostumado a “cumê água”, já Juju entrou de cara no “novo desafio”.

Foram de bar em bar, de mesa em mesa, encontrando amigos, fazendo aquele social, tomando golinho, golão, virote, provando chiboquinha, fogo paulista (quem bebe, sabe do que estou falando), as vezes apostavam:

- Com classe! – gritavam. Ou: - Sem classe! – explicando: “com classe”: beber o copo todo, mas devagar. “Sem classe”: famoso virote sem intervalos.

Lembraram que tinha show na cidade, que alegria, que emoção, tudo lindo! Encontraram a irmã de Juju, Beth (também turbinada com cerveja) e uma amiga, Bia (a única sóbria nisso tudo). Foram.

Juju e Zezin trocavam as pernas pelo caminho, risadas gerais, Juju com um refrigerante na mão pra rebater o álcool. Assim que entraram no show e o som tocou, Juju desabou, apagou, e foi levada nos braços pelo policial de plantão no local, e foi levada pra o pronto-socorro de viatura.

Enquanto era atendida, os 3 amigos davam informações para os PMS relatarem no B.O. O médico, amigo da família ficou surpreso, nunca sabia que Juju bebia, ainda mais pra ficar naquele estado. Beth lá fora, que estava no balanço também, inventa de soltar uma pérola para o policial:

- Moço será que colocaram entorpecentes na bebida de minha irmã? E se tinha metanol na bebida?

- É provável. – respondia o policial sem esconder a cara de riso. Depois disso foi Bia quem respondeu o restante das perguntas. Beth e Zezin ficaram sentados na calçada esperando notícias.

A noite terminou com Juju na glicose, Beth chorando pela irmã, e Zezin dando risada, e ao mesmo tempo indignado por não ter aproveitado nada da festa. Baixinho ele repetia:

- Se não consegue acompanhar pato, não entre no lago pra nadar!

6 comentários:

  1. Confesso que eu fiz parte desta história! Rssssssss

    ResponderExcluir
  2. "Jizuis", me chicoteia!
    E eu?
    Fico como nessa história?
    Eu e cupádi!

    ResponderExcluir
  3. olha o povo se entregando! hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Gente é mesmo que tá revivendo o fato! Rssssss
    Cela, vc butou pocando... kkkkk

    ResponderExcluir
  5. oh gente!!!!! eu tô rindo demais aqui deste texto!!! kkkkkkkkkk
    Adorei muito!!!
    Legal ler e conseguir identificar os personagens.
    Bjos pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Não tem como ficar triste!
    kkkkkkkkkk
    Ontem eu quase "ripito" a história!
    Mas me lembrei que já tenho é 35 anos... e não mais 20 e poucos!
    kkkkkkkkkkkk
    Estou aqui, chorando de rir!
    Eu me entrego mesmo!
    Eu e Cumpádi "Crebim"!!!

    ResponderExcluir