segunda-feira, 18 de maio de 2009

Risca faca na ambulância


Por falar em forró, São João, festa junina... Lembrei de um episódio que aconteceu na época de faculdade de 3 amigas, tempo em que tudo é possível, e nada nos impede.

Foi num desses shows de grandes bandas de forró do nordeste, que as 3 (Severina, Julieta, e Raimunda) foram para o parque de exposições da cidade, e lá não se pode dizer “não” a um convite para dançar, pode ser considerado até como ofensa. O show foi embalado com forró moderno, forró com teclado, e até o mais tradicional, com o sanfoneiro famoso no nordeste, Flávio José.

As 3 dançaram de tudo, foi um tal de bate-coxa e rala-fivela, até que conheceram 3 figuras no salão, todos com jaqueta de couro, botina, e o fivelão prateado. Um moreno alto, um meio branquelo e magrinho, e o outro... minha gente... era a cara daquele comediante, o Shaolin. Severina se engraçou logo com o moreno, e sobrou para Julieta e Raimunda aguentarem os outros dois a noite toda. Depois de muito dançarem, a festa terminou, mas a noite desses seis... ainda ia acontecer algumas situações estranhas.

Saindo do parque, Julieta e Raimunda acharam que iriam pra casa descansar, mas Severina contou que seu moreno tinha convidado as 3 para continuarem a noite em outro forró, do outro lado da cidade. Raimunda lembrou logo:

- Mas não é risca faca esse lugar? Acho meio perigoso.

- Verdade, melhor a gente ir pra casa, outro dia a gente marca de sair de novo. – Sugeriu Julieta.

Porém, Severina não queria perder a chance de dar uns beijos no seu morenão, e depois de insistir muito, conseguiu convencer as duas amigas. Quando o carro encostou para pegar todo mundo, as 3 se entreolharam sem acreditar no que estavam vendo... Uma ambulância daquelas antigas, parecia uma Belina, ou alguma coisa desse tipo. Raimunda se segurou pra não dar uma gargalhada ali mesmo, e puxou Julieta pra dentro pra nenhum conhecido saber que as duas tinham entrado num carro assim.

Todo mundo acomodado, o magrinho que estava dirigindo resolveu ligar o som, no último volume. Quase estourou os tímpanos de quem estava no banco de trás. Julieta, não se sabe como, tirou dois pedaços de algodão de dentro do bolso e colocou nos ouvidos, e já estava vermelha de tanto conter as gargalhadas com Raimunda.

Para completar a aventura, quando chegaram no risca faca e começaram a andar pelo meio da festa, todos ali olhavam para o grupo, e pelo avançado da hora, já estava todo mundo com cara de quem havia bebido muito, e que a noite não tinha sido das melhores.

Sentaram-se, e enquanto Severina aproveitava seu romance, suas amigas sofriam tentando escapar das garras dos outros dois. O sósia de Shaolin parecia não querer desistir de Raimunda, na outra ponta da mesa Julieta se esquivava de todos os jeitos do magrinho. D repente um pessoal mais nervoso da mesa ao lado iniciou uma discussão que parecia andar para uma briga, foi o que Raimunda e Julieta precisavam, levantaram-se depressa, pegaram Severina pelo braço, e saíram quase correndo:

- Vamos é embora daqui, você que se ajeite com seu moreno depois, não ficamos aqui nem mais um minuto, e nem vamos andar mais de ambulância. – Só deu tempo de Severina se despedir e passar seu telefone para seu amado.

As 3 ainda tiveram que voltar para casa escutando conselhos do taxista, dizendo que ali não era lugar para elas, e que era melhor não voltarem lá. Acho que nunca mais voltaram mesmo.

3 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
    Ainda bem que continuo viva depois de ler a historinha!!!
    Vou ter que admitir: sou uma das protagonistas!!!!
    Não digo qual!!!
    ADOREI!
    Há tempos não lia algo tão delicioso!
    Comadre, você está em todos os momentos divertidos de minha vida.
    BJO

    ResponderExcluir
  2. a outra n sou eu.... isso eu sei!
    huahauhauhauhauha

    ResponderExcluir
  3. Já que reli uma, por que não reler outra?
    rsrsrsrsrsrs
    Cela, estou pra enfartar aqui!
    Que maravilha!
    Ô dia engraçado!
    Eu, tu e Help!
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu nem fiquei com o gatinho!
    Massa demais!

    ResponderExcluir