segunda-feira, 20 de abril de 2009

Segura a arrastão


Não adianta reclamar, o artigo no título é feminino mesmo, e a arrastão em questão é uma meia, mas a questão mesmo é o que uma meia dessa pode fazer com um caboclo, ainda mais num forró.

Certa vez, num São Pedro no interior da Bahia, Valdo, caboclo que se achava esperto, namorador foi no forró com os companheiros, o arrasta pé estava bom, pé-de-serra, um quentão, amendoim... Tudo pra deixar o cabra doidinho.

E a caça começa, é um tal de circular pelo meio do povo pra vê as meninas, aquele perfume de flor pelo salão... Eita, Valdo não se agüentou! Catou uma morena pra dançar. Aquele cheirinho no cangote, rosto colado... Valdo ia se aprochegando na menina, e galanteava, ela ria, parecia que estava querendo também...

Até que no meio do rala fivela, os dois não se agüentando mais resolveram sair do meio do salão e foram atrás do palco perto de um curralzinho. Valdo naquela empolgação, no “vuco-vuco” confessou pra sua morena:

- O que mais me endoidou morena foi essa sua meia infocada. – E foi um tal de testar essa meia com a mão, que a moça se soltou e começou a bulinar Valdo também, o caboclo que não era besta nem nada foi deixando, achou que a menina só queria se fazer de tímida, mas era danada da gota serena... Valdinho aproveitou.

Depois de quase perder o juízo, Valdo resolveu que era hora de voltar pro salão, ainda tinha que encontrar os amigos e voltarem pra casa, numa cidade vizinha. Despediu da morena, ainda ficou com o perfume dela lhe provocando.

No salão contou pros amigos a história toda, era seu troféu do dia, na hora de pegar outro quentão pra continuar a festa, Valdo ficou nervoso:

- Cadê minha carteira? – A gargalhada foi geral, logo o Valdinho se deixou enganar pela morena, e sua meia arrastão... Ele rodou atrás da mulher, mas quem disse que ela ainda estava por ali? Valdo ainda deu sorte de achar um amigo de carro pra voltar pra casa, porque seu dinheiro aquela noite foi pra pagar o serviço da morena. E o pior foi aguentar a resenha do amigo na volta.

- Ê Valdo, essa tal de arrastão te arrastou mesmo hein... Nem teu dinheiro ela perdoou... – E deu risada até deixa o pobre em casa.

8 comentários:

  1. Perdoem a pontuação, mas não deu p revisar! bjo a todos

    ResponderExcluir
  2. Ah, sem esquecer, a foto te crédito de Josie Cunha e modelo Adriana Meira.

    ResponderExcluir
  3. Ops Errata: onde lê-se "infocada", leia-se "invocada"

    ResponderExcluir
  4. Cumádi, esqueça os tremas!
    Ah!
    Desta história eu me lembro... Só queria saber quem é verdadeiramente o protagonista!!!

    ResponderExcluir
  5. Na última frase leia-se: " Até deixar o pobre...."

    ResponderExcluir
  6. Deixa pra lá as erratas Cela,de "causos" tu estais suprida viu? e cada um melhor que outro,até parece que bebeu agua da "Gruta da Mangabeira" kkkkk(Em ITUAÇU terra de Zé WaLTER Pires)
    Beijão

    ResponderExcluir