segunda-feira, 27 de abril de 2009

Bêbada sim, carregada nunca!


Um dia desses, numa mesa de bar, depois de um dia cheio de nada pra fazer, os amigos resolveram tomar uma. Foram pra lá, Neco Migo, Toninho Mão Boba, João Linguarudo, Deco Pé Inchado e as duas Chica e Tina.

Tina resolveu chamar um cara que ela estava de olho, mas pra que ligar tão cedo? A rodada nem começou, não é?

- Ô amigo, uma caipirosca! – Tina já se preparava pra noite com um álcool pra relaxar (sem moderação). Depois dessa frase a dose já tinha acabado.

- Garçom, mais outra! – Estava tudo lindo, muita risada e fofoca. Melhor seria ligar agora... Mas antes...

- Moço traxxxxx outra dessa aqui que tá maaaasssa! – Foi aí que todo mundo se olhou.

- Porra, tá com raiva é Tina? – Sacaneou Pé Inchado.

- Não é da sua conta! – e continuou com o garçom – Moççç, eu quero ôta. – Nessa hora Tina ligou pra vítima. Mas mandou o coitado para o outro lado da cidade.

Depois de virar a terceira rosca, ela já estava com o rosto vermelho, rindo de qualquer frase sem graça, e brigando com quem falasse da bebida. Chica chamou a empolgada para ir ao banheiro. Para chegar até lá: no meio do caminho havia uma escada, havia uma escada no meio do caminho... Segurando nas duas paredes, Tina desceu, respirou fundo lá dentro.. Poxa o chão já não estava tão reto...

Voltou pra mesa, sentou com aquele riso mais amarelo, olhou pra todo mundo, aquele povo tão distante, tudo meio torto, olhou de novo pra Chica e sussurrou pra ela:

- Vamo pro banheiro de novo agora, uuurrrrgente! – O caminho da ida foi feito em segundos.

- Ma rapaz, eu falei que você tava bebendo rápido demais... – Não sei nem se Tina ouviu o Chica falou, porque entrou correndo e começou a passar mal (pra não dizer coisa pior).

No andar de cima, o amigo que estava do outro lado da cidade já tinha ligado, João Linguarudo mandou o pobre vir pro bar certo. Lá embaixo, por mais que Chica insistisse, Tina não saía do lugar, o chão, a parede, o banheiro... Eram seus melhores amigos, sair dali nem pensar.

O carinha chegou ao bar, perguntou pela sua Tina, João não perdeu a chance:

- Ela tá lá embaixo, no banheiro, bêbada. – E soltou aquela risada. O coitado desceu, mas não conseguiu ver Tina e foi embora.

Deco, o mais corajoso pra tirar a embriagada de lá debaixo, invadiu o banheiro e tirou Tina lá de dentro. Subiu as escadas com ela pendurada do seu lado, e lá no topo, Tina pensou, “perdi o bofe, mas não perdi a dignidade”, e sugeriu pra Deco:

- Deixa eu segurar na sua cintura pra não parecer que você tá me carregando?

2 comentários:

  1. A frase preferida de Tina é: "Beber, cair e levantar, mas levantar com classe, levantar rainha,rsrs."

    ResponderExcluir
  2. rapaz, isso nem é novidade p mim! se vc falasse que essa era eu em algum momento de algum lugar do passado eu iria acreditar...
    huahauhauhau
    e esse amigo linguarudo ae estava era com inveja pq vc tinha um bofe e ele n!
    Deco meu filho, gostei da atutide, macho, viril, ai ai! palmas p vc!

    ResponderExcluir